domingo, 4 de janeiro de 2009

RELATÓRIO








































A Sala de Informática da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Palmira Gabrile é coordenada atualmente pelos professores Ediléia Ferreira e Sílvio Varela.
As atividades foram cumpridas respeitando agenda da sala de informática e horários previamente programados pelos professores que solicitavam o espaço como recurso pedagógico. Ao todo foram agendados por aproximadamente 20 professores para trabalhos junto com o alunado.

Vale ressaltar, que além dos professores diversos alunos tanto da comunidade escolar, quanto de outras escolas do bairro como: E.E.E.F. Fé em Deus e E.E.E.F XV de Novembro, freqüentavam a sala para pesquisas científicas utilizando a internet como recurso, além de utilizarem os sistemas operacionais para digitação de trabalho, produção de slides e etc.

Uma das principais ações da coordenação foi a participação dos monitores como colaboradores no Seminário Nacional de Fonética Forense e Seminário Nacional de Perícias em Crimes de Informática no mês de agosto, além da participação na Feira de Ciência e Tecnologia do Estado e da abertura da aula inaugural do Curso de Mídia em novembro.

Os equipamentos utilizados na sala de informática contam com espaço compatível para o desenvolvimento do trabalho, 25 computadores, 01 impressora, internet via rádio, além do sistema Navega Pará que foi instalado recentemente, porém, ainda não utilizado devido às máquinas não estarem compatível com a velocidade do sistema. Necessitando por isso que se modernizem urgentemente os micros para que este recurso possa ser utilizado.

Portanto, após o relato recomendamos a importância da necessidade do envolvimento com a sala de informática dos demais educadores e alunos com esta ferramenta, para que haja a interdisciplinaridade do currículo envolvendo docente e discente.