quarta-feira, 25 de março de 2009

MOMENTOS PALMIRA

ATIVIDADES DO PROGRAMA ESCOLA DE PORTAS ABERTAS

O programa Escola de Portas Abertas, que “sacudiu” a Escola Palmira Gabriel no ano passado, continua oferecendo em 2009 mais oficinas com o objetivo de trazer toda a comunidade para dentro da escola nos finais de semana.
A escola está oferecendo neste período inicial oficinas de KARATÊ, ATIVIDADES AQUÁTICAS, DANÇAS DE SALÃO, INFORMÁTICA BÁSICA, REFORÇO DE APRENDIZAGEM, PREPARATÓRIO PARA O VESTIBULAR, ATENDIMENTO AO PÚBLICO e RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO.
As oficinas são ministradas por pessoas da comunidade, que aderiram ao programa e estão na escola para contribuir para uma cultura de paz, ao mesmo tempo em que mostram o seu talento. Qualquer pessoa da comunidade pode se cadastrar como oficineiro. É só procurar a coordenadora, a professora Marlúcia e a Carmem professora comunitária. Essa é uma forma da escola valorizar a prata da casa, dando oportunidade a todos que quiserem participar do programa.
Ainda há vagas para algumas oficinas e os interessados deverão procurar as seguintes pessoas:
- MANHÃ: professora Carmem e professora Marlúcia
- TARDE: Carmem e Marlúcia, na sala de recurso; Thiago na sala 104 e Camila na sala 303.
- NOITE: Robert, na sala 307.
OBS: As inscrições só serão feitas pelas pessoas citadas acima. Ninguém mais está autorizado a fazer inscrições de oficinas ou tratar de qualquer assunto referente ao programa.
Outra noticia quentíssima é a SELEÇÃO DE ALUNOS BOLSISTAS para trabalhar na Escola de Portas Abertas aos Sábados e na Sala de Informática durante a semana.
Todos podem ter acesso ao Edital de Convocação, no qual constam todas as informações sobre a seleção. Cópias do edital estão afixados por toda a escola.
IMPORTANTE: As inscrições se encerram no dia 31-03-09, terça-feira e a seleção dos alunos será feita pelo Conselho Escolar. Portanto, interessados em pleitear uma vaga, fiquem espertos.
Ainda sobre as oficinas, observe abaixo algumas informações muito importantes.

INFORMÁTICA BÁSICA:
Instrutor: Bruno
Idade: A partir de 12 anos
Horários: De 8:00 às 10:00h e de 10:00 às 12:00h

INFORMÁTICA BÁSICA:
Instrutor: Fither
Idade: A partir de 12 anos
Horários: De 14:00 às 16:00h e de 16:00 às 18:00h

ATIVIDADES AQUÁTICAS
Instrutor: Rui
Idade: A partir de 10 anos
Horário: De 9:00 às 11:00h

DANÇA DE SALÃO
Instrutor: Francisco
Idade: A partir de 12 anos
Horários: De 8:00 às 11:00h e de 15:00 às 17:00h

REFORÇO DE APRENDIZAGEM (PORTUGUÊS)
Instrutoras: Ana Maria, Marlúcia e Carla
Público: Alunos com dependência na 5ª série
Horários e Inscrição: Definidos na Coordenação

REFORÇO DE APRENDIZAGEM (MATEMÁTICA)
Instrutores: Jone e Nazaré Uchoa
Público Alunos com dependência na 5ª série
Horário e Inscrição: Definidos na Coordenação

PREPARATÓRIO PARA O VESTIBULAR
Instrutores: Alex, Augusto, Clarisse, Elenilda, Janilson, Júnior, Marcelle, Paulo, Rita, Silvandro, Otácio, Santa Roza, Marcos Souza, Santana, Sherman.
Público: Alunos do Ensino Médio
Horários: De 8:00 às 12:00h e de 14:00 às 18:00h

quinta-feira, 19 de março de 2009

JORNADA PEDAGÓGICA CONTINUADA

Dia 16-02 a Escola Palmira Gabriel através da diretora Maria Marlene Sousa recebeu seus alunos com um dia informativo, apresentando os professores e suas disciplinas, corpo técnico-administrativo, dependências da escola. Houve ainda apresentações musicais de alunos e professores.
A partir do dia 17-02 deu início a jornada pedagógica com discussões sobre avaliações, escolha do tema gerador, calendário, ações a serem desenvolvidas no ano de 2009, com o Tema Gerador: HUMANIZAÇÃO E AFECTIVIDADE: Resgatando Valores.
A jornada acontecerá todo ano de 2009, com objetivo de informar, dialogar sobre as ações da escola,com isso no dia 25-03 acontecerá um momento de reflexões teórico-práticas sobre currículo.

quarta-feira, 18 de março de 2009