quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DA ESCOLA PALMIRA GABRIEL

Na Escola também se faz Ciência
Apoiado nos parâmetros da Educação Básica do Estado documento que propõe que a escola deve cumprir a função social de ser agente de emancipação dos sujeitos na perspectiva da construção de uma sociedade democrática que valorize a vida. Para isso, a educação, enquanto prática social deve ocorrer em um espaço relacional que possibilite a participação efetiva e a integração entre os sujeitos. Deste modo, a Escola Palmira Gabriel apresenta a sua comunidade escolar os trabalhos de pesquisas desenvolvidos no seu interior com o intuito de expor a relação entre a Ciência e o Ensino na Educação Básica, o que proporciona aos estudantes a realização de uma iniciação científica Junior, os aproximando da atividade científica e da resoluções de problemas que afetam a sua realidade
Programação
- 8 h: Arrumação dos Banneres
- 9 h: Abertura da Mostra: Composição da Mesa (Representantes da SEDUC, da Escola, Orientadores e Alunos)
- 9 h e 30 min: Comunicação oral dos Trabalhos em Exposição
- 10 h : -Apresentação deuma peça sobre Sexualidade e Adolescência
- 10h e 20 min : Coreografia da Música “Ácidos Nucléicos”
- 10 h e 30 min ás 12 h e 30 min: Exposição dos Trabalhos
.
- 12 h e 30 mim: Apresentações Artisticas

Ofinica:
- 9 h e 30 min: Oficina para Fabricação de Sabonetes Artesanais:

NATAL

recados super legais

RecadosOnline - Envie mensagens de Natal para seus Amigos!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

SALA DE RECURSOS

A Sala de Recursos da Escola Palmira Gabriel está realizando nos dias 10 e 11 de dezembro 2009 das 14 às 17h, oficinas pedagógicas com objetivos de desenvolver atividades que visem despertar nos alunos a criatividade e o gosto pela arte, bem como proporcionar o seu bem estar físico e mental.
Na oficina é desenvolvido técnicas em pinturas nos vasos, desenvolvimento de habilidades manuais(esculturas com argila).
As atividades que estão sendo desenvolvidas serão apresentadas na VII Mostra de Artes de Educação Especial de Icoaraci no dia 18 de dezembro de 2009.

SALA DE RECURSOS

A Sala de Recursos da Escola Palmira Gabriel está realizado nos dias 10 e 11 de Dezembro/09 das 14 às 17h, oficinas pedagógicas com objetivos de desenvolver atividades que visem despertar nos alunos a criatividade e o gosto pela arte, bem como proporcionar o seu bem estar físico e mental. Na oficina é desenvolvido técnicas em pinturas nos vasos, desenvolvimento de habilidades manuais(esculturas com argila).
As atividades que estão sendo desenvolvidas serão apresentadas na VII Mostra de Artes de Educação Especial de Icoaraci no dia 18 de dezembro de 2009.

I CAMPEONATO INTERNO DE FUTSAL FEMININO DA ASSEDUC






As escolas estaduais da região metropolitana de Belém participaram desse valioso campeonato que objetivou a socialização das equipes de futsal inscritas.
A escola Palmira Gabriel participou com 16 atletas que são treinadas pelo profº de educação física Marco Dias, ele faz parte da equipe de treinamento do NELL desde 1998. Sua trajetória nesse ramo sempre foi marcada com êxito nas competições.
No campeonato da ASSEDUC sua equipe consagrou-se campeã invicta com nove vitórias e um empate, onde podemos perceber que suas atletas honrão com suas responsabilidades nos treinamentos, deixando ficar claro seus espíritos desportivos, onde elas colocam em primeiro lugar responsabilidade e disciplina.
Portanto, parabenizamos, os todas as atletas que fazem parte dessa equipe, juntamente com seu treinador, onde dedicaram dias de suas vidas, para que esse momento fosse concretizado.

OFICINA BOTO SET LINUX

Nos dias 14 à 18-12-2009 os alunos argonaltas irão ministrar a oficina com apoio dos coordenadores da sala de informática, para alunos das 5ª e 6ª séries, nos turnos manhã e tarde.As inscrição estão abertas, os alunos devem se dirigir a sala de informática para fazer sua inscrição.

I MOSTRA LITERO-MUSICAL

Pará-Terra Encantada, do Afeto e das Artes Fascinantes foi o tema que fez nossa escola viver momentos de festa neste dia de socialização da família Palmira Gabriel, onde professores e alunos apresentaram seus trabalhos grandiosos e ricos da vasta cultura e história, dos nossos cantores, escritores, poetas, autores que fazem parte do nosso lindo estado que é o Pará.
Foram dias de pesquisas, de estudos que envolveram a descoberta das mais importantes lendas, versos, poesias, musicas, artes, rios, ilhas, que inspiram nossos artistas quando vão construir seus trabalhos culturais que fortalece cada vez mais a nossa cultural.
Nesse dia, ainda tivemos a honra de receber o nosso "BOTO" o grandioso escritor Juracy Siqueira,juntamente com o poeta e escritor Walcir Monteiro que vieram prestigiar os trabalhos produzidos com muito amor. Eles também participaram da mesa redonda, na qual, houve varias perguntas e muitas curiosidades de todos, sobre as lendas da "matinta pereira", "cobra grande" e outras que são de muitíssima importância para todos nós.

BIBLIOTECA

A biblioteca "Darcy Ribeiro", hoje, tem o prazer de receber a comunidade escolar, oferecendo ações, projetos, sonhos e desafios. o espaço não é mais ( e nem poderia ser) um ambiente somente de empréstimos e devoluções de livros, mas de: palestras, "rodas de leituras", concursos(poesias), encontro com escritores(as), oficina da imagem ao texto, formação do grupo de teatro(da biblioteca), produção de tardes literárias e outros momentos mágicos que fizeram despertar um outro olhar para a nossa biblioteca, como um outro espaço de culturas, de diversidades.
Acreditamos que em 2010 outros saberes terão sabores muito mais agradáveis como está sendo em 2009.
feliz 2010, com sonhos realizados e mais livros degustados. São os votos, sinceros, de:Sillena Calderaro, Ary Nemer, Fátima Wanzeller.