sexta-feira, 22 de maio de 2009

"DIÁLOGOS AFETIVOS"

"Se as coisas são inacessíveis,
Ora, não há motivos para não querê-las
Que tristes os caminhos
Se não fora a mágica presença das estrelas"
(Mário Quintana)

Em nossa semana pedagógica/2009, foi definido o tema: "Haminazação e Afetividade: Resgatando os Valores da Vida". Assim, todas as atividades desenvolvidas durante este ano, deverão focar para os valores que regem a vida humana.
Avaliamos que nunca foi tão necessário e urgente mergulharmos e oportunizarmos aos nossos estudantes, vivências relarivas ao tema. A final, sem Humanização e Afetividade, não há aprendizagem significativa.
Começamos construindo a idéia através dos "Diálogos Afetivos", trazendo uma ilustre convidada, que nos deu a honra de sua presença em nossa Escola a grande comunicadora da tv Nazaré e educadora a irmã Carmem Dolores. Na oportunidade, de maneira dinâmica, discutimos os valores da vida a partir de um DVD impactante sobre aborto, "O grito do silêncio".
A oficina "Diálogos Afetivos" neste primeiro momento, convidou a turma 303 a participar. A idéia é, a cada evento, convidar uma pessoa interessante de nossa sociedade para enriquecer as discursões acerca dos Valores Humanos. As diversas turmas participarão com palestrantes diferentes, com a finalidade de tornarem-se multipricadores das novas e saudáveis idéias debatidas.
Nós, que sonhamos e acreditamos no sopro fundamental que trará profundas mudanças em nosso mundo, hoje, tão carente de Amor, nos colocamos como ferramentas e material humano à disposição desta grande empreitada de trans-formação.
Coordenam este projeto as professoras: Ana Maria, Cláudia Simone, Carmem Dolores, Marcelle Rolim, Marlúcia Cruz, Maria Marlene.
Carmem Dolores Henriques.

Nenhum comentário: